Oi! Tudo bem com vocês?!

Essa é a continuação do texto escrito lá no site na aba “sobre”.

Para que não ficasse muito grande o texto escrito lá, resolvi que o meu primeiro post aqui no blog seria para contar como tudo aconteceu… O meu início no mundo do crochê.

2017

Tudo começou lá em 2017 quando estava buscando uma terapia para minhas crises de ansiedade. Minha mãe, Anamaria (sim, escreve tudo junto mesmo) teve uma senhoooora paciência em me ensinar os primeiros pontos. Nascia um emaranhado de correntinhas, pontos baixos, altos e baixíssimos, que foram “criando formas”.

Contando para Alline – minha cunhada e idealizadora do @cajuamarelo – o meu novo desafio, ela me mostrou os amigurumis, que são lindos bichinhos criados com uma técnica japonesa em crochê. Apaixonada por esses tais bichinhos, comprei o material necessário e coloquei as minhas novas habilidades em cheque.

Foto de um mini polvo laranja com olhos grandes. Feito com a técnica amigurumi.
Meu primeiro amigurumi
foto: Many Things Atelier

Após algumas tentativas frustradas, engraçadas, desproporcionais, nasceu o Orange, o polvinho laranja da foto. Apaixonadíssima por ele, quis ir além. Fiz alguns cursos de amigurumis e aprendi muita coisa sozinha também.

Pesquisando no Pinterest sobre crochê moderno e amigurumis, vi os tais fios de malha. Achei incrível a possibilidade de trabalhar com resíduos e fazer coisas maravilhosas com eles, como amigurumis gigantes e cestos para organizar o mundo de fios que eu havia comprado. Comentando com uma amiga sobre o assunto, ela me indicou a Soraia Lima, uma pessoa maravilhosa que me venderia o material que eu precisava para começar.

2018

Em maio de 2018, a Soraia inaugurou a loja Bendito Fio, e trouxe para Brasília diversos cursos incríveis de crochê usando fio de malha. Como uma boa e curiosa crocheteira, lá estava eu, dia 05 de maio, numa das turmas dos cursos aplicados pela Sândalo e Cedro. Foi nesse curso que aprendi minha primeira bolsa em fio de malha, e onde conheci pessoas maravilhosas como a Rízia, idealizadora do @biocroche e uma das idealizadoras do @quadradinhosdeamorbsb.

Saí do Bendito Fio felicíssima e decidida em qual área do crochê queria trabalhar, continuei estudando sozinha e treinando muito pra conseguir chegar onde cheguei, foram muitas horas de sono adiadas pelo vício e amor ao crochê. E a partir daí, com a ajuda da Alline (quem seeeempre me socorre quando se trata de toda parte digital da marca) nasceu a Many Things Atelier, uma marca que representa todo o meu esforço e amor por trabalhos manuais.

Inscreva-se para receber todas as nossas novidades!

Postarei aqui curiosidades, amigurumis, dicas de crochê, receitinhas e tantas outras coisas incríveis!

Leave a Reply